Escrever é um recurso fantástico para contar nossas histórias. Esse processo de mudança de vida, de escolhas saudáveis, merece e deve ser contado, recontado, reinventado.
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Primeira pesagem
Uma semana, menos 2,3 kg. Não é lindo? Mais lindo que isso foi minha coordenadora/chefe/amiga me contando que, quando eliminou 20 kg, resolveu que ia converter cada quilo eliminado em quilo doado, e os converteu em cestas básicas. Eu eliminei um saco de feijão e um de arroz! E assim, pretendo devolver coisas boas pro universo, certeza que a leveza do corpo elevará a da alma também!!!
domingo, 6 de outubro de 2013
O primeiro fim de semana
E eu passei incólume ebaaaaa. Aproveitei pra fazer uma seleção de receitinhas fáceis, principalmente de doces. É engraçado que notei nesses dias: gastei muitos pontos nas alimentações principais do dia, com pratos bonitos mas mais recheados, com carne, arroz, feijão, muuuuuuuita salada, muuuuuita cenourinha... E quase não belisquei. Deixei os beliscos pra frutas zero ponto. Fiz isso sem me dar conta... Por que é engraçado? Porque sou uma formiga!!! Adoro doces, belisco muito e dificilmente como um prato decente de comida! Não sei o que me fez mudar isso, acho q foi aquela preocupação de comer bastante pra não sentir fome, coisa que todo gordinho tem nessa vida rs. Não me pesei, porque a balança aqui de casa quebrou (acabou a bateria, não fui eu, tá! rs) mas estou com a sensação de estar mais leve. Não acho que foi só o peso que foi eliminado... Bem, essa semana vou testar umas receitinhas e posto aqui (ansiosa pelo mousse de pitanga!).
quinta-feira, 3 de outubro de 2013
O barbante e o nó
Essa semana, um dia antes de eu começar minha reeducação, participei de uma dinâmica no meu trabalho. O objetivo era falar de inícios e primeiros passos para um grupo de mulheres que estava começando um curso.
Cada uma recebeu um pedaço de barbante, e foi pedido que dessem um nó usando apenas uma mão, nada além. Claro que no primeiro momento, você pensa: "tá de sacanagem, nunca vai rolar! Não vou conseguir!". Mas se você tentar, descobre que dá, sim, e que é até mais facil do que você pensa.
Eu dei varios nós no meu barbante, e segui em frente ;)
Cada uma recebeu um pedaço de barbante, e foi pedido que dessem um nó usando apenas uma mão, nada além. Claro que no primeiro momento, você pensa: "tá de sacanagem, nunca vai rolar! Não vou conseguir!". Mas se você tentar, descobre que dá, sim, e que é até mais facil do que você pensa.
Eu dei varios nós no meu barbante, e segui em frente ;)
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
O primeiro passo
Ontem fui à minha primeira reunião do vigilantes do Peso. Ok, não foi a primeira rs. Já fiz o programa antes e super funcionou, até eu, como boa viciada, achar q eu estava "curada" e que podia parar de ir. Claro que deu errado. Reeducação é pra vida toda! Confesso que nem curtia as reuniões, achava muito "auto-ajuda feelings". Mas ontem, a orientadora fez uma pergunta fundamental: Qual o seu real objetivo? Na hora, disse "Saúde". E esse é um bom motivo, real, mas não o objetivo. Estou tentando responder minha pergunta até agora. Nenhum me convenceu. A certeza que tenho é que do jeito que está não dá. Tenho filho de quatro patas para criar, não quero que meu corpo me limite a realizar desejos. E estou aqui, na humildade, contando meus pontos. E a certeza de que tudo pode mudar. Eu mudei. E hoje, um dia de cada vez.
Assinar:
Postagens (Atom)